sexta-feira, 15 de maio de 2015

Iniciamos a FIV

Quarta – feira 13 de maio de 2015 dia de Nossa Senhora de Fátima as 14 hs iniciamos com o primeiro ultrassom, Dr Leonardo me surpreendeu, muito atencioso, olhou e anotou meus 350 exames como ele mesmo disse kkkkkkk e partimos para o primeiro ultrassom. Ao todo 11 folículos antrais 5 em um ovário e 6 em outro. O cisto cresceu de 9 para 11mm e no mais tudo ok. Ele falou que pelo fan ser positivo já na tec vai me prescrever o corticoide que será usado até o 3 mês de gestação e que a heparina ele não aconselha nem com o positivo apenas se der alteração na homocisteína. Perguntei sobre o metilfolato que é o ácido fólico mas já metabolizado e assim melhor absorvido pelo organismo de quem tem a mutação MTHRF como é o meu caso, ele disse que se eu conseguir será ótimo que só não prescreve porque não temos no Brasil, então tentarei pedir do exterior, o metilfolato reduz consideravelmente a homocisteína do organismo.  Começaremos então com a indução e na hora H meu marido desistiu da Mini FIV como serão poucos os possíveis embriões ele ficou com medo deles não resistirem ao descongelamento uma vez que não pretendo transferir no mesmo ciclo, o que seria pouco provável  já que o descongelamento tem uma taxa de sucesso de 95%, mas homens já viram né... Então inciamos com Elonva 100mcg por ter menos de 60 Kg. Para pacientes com mais de 60 Kg é recomendado o Elonva 150mcg, ele substitui as 5, 6 injeções de Gonal ou similares. A enfermeira aplicou lá mesmo e o próximo ultrassom foi agendado pra segunda-feira 18/05 as 09:45. Saímos do consultório passamos na tesouraria e já acertamos R$ 1090,00 da medicação, na Fertibaby eles compram direto da Hera Medicamentos pelo site, achei ótimo pois é o menor preço e eu não precisaria ir até o Barro Preto pra comprar a medicação. Achei que ficaria extremamente ansiosa com o tratamento mas no dia nem me reconheci, esqueci até minha bolsa no consultório de tão aérea que estava, chegando em casa já percebi alguns efeitos da medicação barriga inchada e com bastante gases, fui dormir e 5 da manhã acordei com uma dor de estômago terrível e azia, além de dor de barriga, tomei um omeprazol e só consegui pegar no sono novamente depois das 6. Acordei meio mal ainda com o estômago ruim, almocei e vieram mais dores no estômago, a noite senti um incomodo nos ovários e uma sensação vaginal de estar sempre molhada, espero que sejam reações positivas do medicamento.

Dia 15/05 – Palavra do Senhor pra mim através da minha amiga Amanda Isaías 43 “E agora eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel:  Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.” Confesso que foi reconfortante porque coloquei tudo nas mãos d´Ele. Em determinados momentos tenho vontade de transferir neste ciclo mesmo em outro não, mas uma coisa que aprendi com a FIV é que não adianta planejar, nada sai como foi planejado, então veremos o que vai ser de segunda pra frente...

Sobre o Elonva segue informações do site do IPGO.
http://www.ipgo.com.br/elonva


3 comentários: