segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dia 6 da Indução - 2° Ultrassom

E hoje 6 dias após a aplicação do Elonva 100 mcg voltamos à Fertibaby para o 2° ultrassom.
Inicialmente estava marcado para as 09:45hs mas recebemos uma ligação da Clínica no sábado remarcando para as 15:00hs. Como de costume, chegamos e fomos até a recepção, pediram para aguardar e após uns 15 minutos de espera fui chamada. É muito estranho e até difícil de descrever, mas quando a enfermeira disse o meu nome e fomos para a sala de ultrassom eu meio que entrei em uma espécie de transe kkkkkkk, logo eu tão curiosa e que quero saber de tudo o que está acontecendo fiquei muda. Dr Leonardo cumprimentou, pediu pra trocar de roupa e lá fomos nós ver como estavam os folículos. Antes de iniciar ele olhou o endométrio e disse que estava ótimo medindo 6,5mm, nesta hora meu marido dá a notícia, Dr vamos transferir neste ciclo mesmo, ele respondeu perfeito! Continuamos com o ultrassom e a mesma contagem 11 folículos, um maior com 16mm, 1 de 12mm, 2 de 11mm e os demais entre 7,5 a 10mm. Então Dr Leonardo indicou o Cetrotide como antagonista (utilizado para prevenção de uma ovulação prematura em pacientes submetidas a uma estimulação ovariana controlada). Ele impede a liberação imediata dos óvulos. Se os óvulos forem liberados antes do tempo (ovulação precoce), poderá não ser possível ao médico proceder à sua coleta. Cetrotide® contém uma substância chamada acetato de cetrorrelix. Este fármaco impede o organismo de liberar um óvulo dos ovários (ovulação) durante o ciclo menstrual. Cetrotide® pertence a um grupo de medicamentos chamado “hormônios antiliberação de gonadotrofinas”. Cetrotide® bloqueia um hormônio natural existente no seu organismo denominado hormônio liberador do hormônio luteinizante (LHRH). O LHRH controla a produção de outro hormônio, chamado hormônio luteinizante (LH). O LH estimula a ovulação durante o ciclo menstrual. Assim, o Cetrotide® interrompe a cadeia de eventos que conduz à liberação do óvulo dos ovários. Quando os óvulos estão prontos para ser feita a coleta, é administrado outro medicamento que promoverá a liberação dos óvulos (indução da ovulação).
Além do Cetrotide aplicado na hora, foi indicado o Bravelle que usaremos amanhã no D7 além de mais uma ampola do Cetrotide.
A única coisa que consegui perguntar foi sobre os exames que ele pediu que eu repetisse antes da TEC progesterona, cardiolipina, homocisteína e anticoagulante lúpico, ele disse que passa nos próximo ultrasom que será na quarta 20/05. Meu marido perguntou sobre a abstinência para coleta do sêmen e Dr Leonardo disse que ainda não tinha previsão da punção e que ele falaria quando fosse necessário. Então passamos na tesouraria para mais um pagamento 2 caixas de Cetrotide e 2 de Bravelle total R$ 452,00 (parcela em até 6x sem juros). 


3 comentários:

  1. Amiga, sou a cadevocebebe do insta, onde vc mora? Achei tão caro o cetrotide, paguei aqui no Rj 168 a caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie tudo bem? Sou mineira moro em Itabira mas faço o tratamento em Belo Horizonte, a medicação eu compro na Hera Medicamentos mas na própria Clínica, assim temos um desconto. Mas os preços da Hera compensam e eles enviam por sedex 10 dá uma olhadinha no site www.heramedicamentos.com.br boa sorte!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir