sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dia 10 da Indução - 4° Ultrassom

Hoje assim que acordei me lembrei de uma espécie de sonho, uma voz que me disse que a punção não seria agora, não me lembro do contexto, apenas da voz falando, falei com meu marido e que acreditava na voz porque desde o inicio do tratamento senti que não era pra fazer a transferência agora. Pra mim é a voz de Deus! Ele sempre fala comigo através de sonhos!
Senti um peso nos ovários, muita dor de estômago e um pouco de enjôo.
E lá fomos nós pra BH, quis ir mais cedo, e ainda bem que tomei essa decisão pois a BR 381 estava totalmente parada em alguns trechos, demoramos quase 2:30 pra chegar o que normalmente fazemos com 1:40. Almoçamos no Shopping e fomos pra Clínica, iniciamos o 4° ultrassom e para minha surpresa 21 folículos!!! Dr Leonardo mediu todos eles os menores agora com 7,5mm e 1 maior já com 18mm, endométrio 10,8mm e o cisto ah esse agora é quase um feto rs... 21mm (meu Deus o que farei com ele depois????). Acredito que hoje foi o ápice da indução e mais duas surpresas a punção será no domingo às 7:30hs e não vamos transferir agora (isso eu já sabia rs...rs...), Dr Leonardo acha mais prudente, segundo ele acima de 20 folículos ele indica o congelamento, acho que comecei a ter um hipestímulo, e apesar dos 21 folículos ele acredita em 9 ou 10 bons, já que esses menores não devem crescer muito...
Voltamos então ao cronograma anterior, histeroscopia com bíopsia endometrial e injúria em setembro e a transferência em outubro. Dr Leonardo perguntou quem faria a histeroscopia falei que deixei pré agendando com o Dr Mário Murta em Governador Valadares, ele disse que estou em excelentes mãos que conhece o Dr Mário e é um ótimo profissional (fiquei bastante aliviada). Os exames é pra repetir agora pra saber como o organismo reagiu aos hormônios e prescreveu a medicação, descartou o Ovidrel e indicou o Gonapeptyl (2 injeções) e azitromicina 500mg 2 comprimidos pra mim e 2 pro marido. Desta vez a aplicação teve hora marcada e não poderia atrasar. Então já cheguei em casa e me preparei para a aplicação!



Total da medicação de hoje 2 Gonapeptyl R$100,00 + Azitromicina R$ 25,00 = R$ 125,00

Fechamos o tratamento então com um total de R$ 2.311,00 gastos em medicamentos!!! Sinceramente esperava gastar mais de 3 mil...

Sobre o Gonapeptyl
O medicamento Gonapeptyl tem como princípio ativo o Triptorelina, um decapeptídeo agonista da hormona libertadora de gonadotropina (GnRH), utilizada como o acetato ou pamoato. Ao fazer a estimulação constante da hipófise, diminui a secreção pituitária do hormônio gonadotrofina luteinizante (LH) e hormônio folículo estimulante (FSH).




Sobre a Azitromicina (acredito que para descartar toda e qualquer infecção que possa atrapalhar o tratamento)
A azitromicina é um antibiótico da classe dos macrolídeos, usado frequentemente no tratamento das infecções respiratórias, doenças sexualmente transmissíveis, diarreias e outras doenças infecciosas. A azitromicina é um antibiótico efetivo contra as bactérias Haemophilus, Moraxella, Legionella, Mycoplasma, Streptococcus, Escherichia coli, Salmonella, Yersinia , Shigella, Campylobacter, Vibrio cholerae, Neisseria gonorrhoeae e Clamidia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário