sábado, 12 de novembro de 2016

Curetagem 😢

Tem uns 3 dias que estou ensaiando pra escrever esse post sobre a Curetagem, foi um momento extremamente difícil até agora não consegui mensurar o que doi mais se a dor psicológica ou a física...
Fomos pra BH na terça à noite dia 08/11.
Na quarta dia 09/11 acordei cedo o marido foi até a Clínica de Ultrassom pegar o pedido de internação com Dr Maurílio e fomos pro Mater Dei. O plano precisou autorizar e ficamos esperando liberar um apartamento. Por volta de meio dia Dr Maurílio chegou e me internou fez o toque e o colo do útero estava totalmente fechado então ele aplicou 1 comprimido de cytotec. Nossa que agonia esperei os sintomas a tarde toda e nada nem deixei que aplicassem a injeção pra dor que o médico deixou prescrita, na verdade eu queria saber quando fosse a hora. As 20:30 Dr Maurílio retornou e fez o toque novamente é nada do colo do útero abrir, minha esperança era usar apenas um comprimido, mas não teve jeito ele aplicou o segundo e prometeu voltar no dia seguinte pela manhã pra avaliar.
Assim que o segundo comprimido foi aplicado comecei a sentir as cólicas, nunca senti nada parecido achei que iria morrer, chamei a enfermeira e ela me aplicou uma injeção de trama e foi a mesma coisa que nada, o sangramento começou e as cólicas se intensificaram. Senti uma pontada do lado esquerdo é uma pressão misturada com dor que parecia que meu útero iria sair pra fora corri pro banheiro e quando sentei no vaso saiu só água e involuntariamente, chamei a enfermeira novamente e ela me aplicou mais 2 injeções de outra medicação mais forte, senti outra pontada e mais água tomei banho pra tentar relaxar deitei e consegui dormir.
Durante a noite fui medicada mais 2 vezes já sem cólicas graças a Deus. A equipe do Mater Dei foi fantástica, enfermeiras prestativas, atenciosas e muito carinhosas. Tive todo o apoio necessário inclusive do meu marido que não arredou o pé do meu lado 1 minuto.
Na quinta feira 10/11 as 7 da manhã Dr Maurílio chegou no quarto novamente fez o toque e o colo do útero ainda não estava totalmente aberto e lá se foi o 3 cytotec, já estava agoniada há quase 24hs internada e ele só liberou tomar café, mas decidi que se havia que passar por tudo isso aceitaria e enfrentaria com serenidade. Acalmei meu coração e quando foi 12:30 a enfermeira me buscou e me preparou para o bloco cirúrgico. Graças a Deus todo este sofrimento estava chegando ao fim. 13:00 Dr Maurílio chegou e 13:40 estava entrando para o bloco cirúrgico, a partir daí só lembro do anestesista conversando comigo Dr Giovani um amor de pessoa, disse que cuidaria de mim com bastante carinho. E quando acordei já tinha acabado, chamaram meu marido entregaram o embrião em um frasco com pedido de biópsia e o cariótipo, mas infelizmente por mais que o Dr Maurílio tivesse pedido colocaram no formal ai o cariótipo já era. Fui pro quarto com as pernas semi paralisadas pois aplicaram uma rack para o procedimento. E meu marido foi correndo pro laboratório, ele ficou meio abalado com a situação a pressão baixou, segundo ele foi um sentimento totalmente estranho carregando o filho sem vida em um frasco, mas não havia opção, tinha que ser feito. Passamos mais uma noite no hospital e na sexta 11/11 as 9:00hs tivemos alta. Fomos pra Itabira pegamos umas roupas e estamos agora na casa da minha mãe em Governador Valadares.

4 comentários:

  1. Tenha fé, força e esperança que dias melhores virão! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Não desista. Entrega o teu caminho ao Senhor Jesus, confia nele e o mais Ele fará. Força e fé! Um beijo no seu coração ❤️

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabela!
    Conheço todos sentimentos que vc relatou nos posts, a ansiedade, a a alegria, a frustração e a dor.
    Tenho hoje 41 anos, mas desde os 36 anos vinha tentando tratamentos para engravidar, sempre FIV em função da idade.
    Na 1ª tentativa tive um positivo, mas com 5 semanas o embrião parou de se desenvolver e aí sofri a decepção de ter um positivo que logo se tornou em aborto... na 2ª tentativa fiz com Dr. Leonardo, profissional super competente, mas infelizmente tivemos um negativo de cara.
    Conversei com ele e me aconselhou a dar um tempo, emagrecer e começar de novo.
    Lendo um blog sobre a FIV (UM dia Mãe - da Thaís, se tiver oportunidade leia, é muito bacana!) mandei mensagem p/ a autora e ela me aconselhou a tentar uma consulta virtual com a médica com a qual ela fez a FIV, a Dra Daniela Castellotti.
    Fiquei na dúvida, mas paguei pelas consultas. A Dra Daniela respondeu a TODAS as minhas mensagens sem exceção e me mandou pedidos de exames que outros médicos não haviam pedido. Ela também me receitou algumas vitaminas como a Q10 e a D para me ajudar e acredito que isso me ajudou demais.
    Pois bem, fiz minha 3ª tentativa, mas não foi c/ Dr. Leonardo e sim c/ Dr. Rodrigo Ribeiro do Instituto Saúde da Mulher, que foi quem fez minha 1ª tentativa. Queria fazer com ele de novo pq achei que sempre fosse muito atencioso. Não que o Dr. Leonardo não fosse, não é isso, mas a empatia com Dr. Rodrigo é maior.
    Fizemos, achei que não tinha dado certo, tanto que não fiz o Beta na data indicada, fiz depois e aí p/ minha surpresa lá estava o número mágico: 1.093 mUi/ml... o milagre estava acontecendo eu teria meu filho com 40 anos...
    A gravidez foi super tranquila, meu filho nasceu em novembro e hoje tem 1 ano e 1 mês...
    Ser mãe é mágico, cansativo, mas muito, muito gratificante, vc vai ter essa sensação, pode ter certeza!!
    Achei que não poderia engravidar naturalmente, pois depois de tantos anos de tentativas achei mesmo que teria apenas o meu milagre e que estava maravilhoso!!
    Pois não é que me descobri grávida novamente? Eu não quis tomar nenhum medicamento contraceptivo pq sinceramente achei que engravidar naturalmente não aconteceria comigo dado fatores como minha idade, hj 41 e a baixa motilidade do marido (a cada exame que ele fazia estava cada vez pior).
    Pois é, meus filhos vão ter uma diferença de 1,5 anos... vou ter dois bebês em casa... tudo bem... já não durmo direito mesmo... vou começar tudo de novo com muito gosto!!
    O que quero dizer com esse depoimento Isabela, é que sim, vc terá seu milagre nos braços e que para Deus NADA é impossível.
    A questão é que é o tempo DELE e não o nosso, por isso, te digo como prova viva, acredite, acredite e acredite!!
    Vcs serão pais maravilhosos, agora pense que a cada dia que passa vc vai estar cada vez mais próxima do seu bebê.
    Estou torcendo por vcs!!
    Boa sorte!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabela, vc desistiu? Conseguiu, fiquei muito curiosa com a sua história, conta mais pra gente. Please!

    ResponderExcluir